quinta-feira , 17 outubro 2019

04 e 05 de outubro, 23º Festival da Música Crioula e Crioulinho de Santiago

Santiago será palco nos dias 04 e 05 de outubro, de um dos maiores Festivais do Estado do Rio Grande do Sul, a 23ª Edição do Festival da Música Crioula de Santiago e Crioulinho. O evento acontece no Centro de Eventos do Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto e toda região também é convidada.
No dia 04, Nenito Sarturi fará o show de abertura, já o encerramento do Festival ficará a cargo de Ângelo Franco. No dia 05 o show de abertura será por conta de Miguel Marques, no intervalo Nilton Ferreira fará sua apresentação e, para encerrar Cristiano Fantinel.
O Crioulinho terá como jurados Otávio Machado, André Canterle, Priscila Machado, Tadeu Martins e Érica Benevenute. Já a adulta, terá Nenito Sarturi, Miguel Marques, Xuxu Nunes, Marco Antônio Nunes e Anderson Mireski na comissão julgadora. 
Segundo o produtor cultural Jaerson Martins, o Crioulinho acontece no dia 05, às 14h, são 16 músicas concorrentes, divididas em categorias Mirin e Juvenil, haverá premiação com troféu e dinheiro, para a melhor torcida, tanto para a categoria Mirim, como para Juvenil.
Jaerson salienta que, além do Festival ser um evento cultural, este também é um evento social, já que não haverá cobrança de ingressos e sim de 1 kg de alimento não perecível, os quais serão doados para instituições carentes da cidade. Conforme o produtor cultural, somente na fase adulta serão 115 músicos e mais 58 no Crioulinho, incluindo os responsáveis.
Jaerson Martins e Dionathan Farias, durante entrevista ao jornal A Folha, destacaram também as homenagens que serão feitas no Festival, para pessoas que foram muito importantes para o evento, são elas: Cevi Côgo; Eraci Rocha; Artur Bonilha, Andress Centeno, Manoel Vargas Loureiro, Álvaro Feliciane, Túlio Piva, Aureliano de Figueiredo Pinto, Eurides Nunes, Gibão Strazzabosko e João Portela.
O Festival terá ainda um memorial, onde o público poderá ver fotos e rever vídeos das outras edições, desta forma poderão conhecer ainda mais este importante evento que valoriza a cultura do Rio Grande.
O 23º Festival da Música Crioula tem como presidente, Tadeu Machado; coordenador, Dionathan Farias e proponente, Jaerson Martins. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santiago, patrocinadores, Rede Vivo e Lojas Becker e financiamento do Pró-Cultura RS – Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top