domingo , 17 fevereiro 2019

Três passos para desinchar

Três passos para desinchar
saude 1

O inchaço do corpo pode ser resolvido rapidamente, caso não haja doença renal ou cardíaca envolvida. Os três passos a serem dados para desinchar são:
Beber muitos líquidos, no mínimo 1,5 litro de água por dia incluindo água, sucos e chás;
Fazer algum exercício, como caminhadas. Ficar muito tempo sentado ou deitado diminui o retorno venoso, fazendo com que as pernas fiquem mais inchadas e pesadas;
Evitar alimentos salgados, como enlatados e embutidos, pois eles são ricos em sódio, que faz com que o corpo retenha os líquidos.
Para isso, substitua o sal por ervas finas e especiarias que conferem um melhor sabor às refeições e não causam o inchaço.
Parece estranho que, para desinchar, tenha que se beber muita água, mas é assim mesmo. Quanto mais água você beber, menos água o seu corpo vai reter.
Para potencializar o tratamento, vale comer abóbora e pepino, dois alimentos que ajudam a combater a retenção de líquidos e podem ser facilmente encontrados nos mercados.

Sintomas de problemas no fígado

Os primeiros sinais e sintomas de problemas no fígado são a dor abdominal do lado direito e a barriga inchada. Além desses, também podem ocorrer os sinais de cor amarelada na pele e nos olhos e urina escura, de cor amarelo forte.
Algumas das causas comuns de problemas no fígado são o excesso de gordura neste órgão, que ocorre principalmente em pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividade física, o excesso de álcool, o uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite, cirrose, ascite, esquistossomose e hipertensão portal.
Outros sinais e sintomas que também podem indicar problemas neste órgão são:
Tontura; dor de cabeça; coceira generalizada; boca seca ou gosto amargo na boca; pode haver diarreia; enjoo e vômito; falta de apetite; cansaço fácil; aumento de peso; fezes amareladas, cinzentas, negras ou sem cor; facilidade em ficar com manchas roxas na pele; vasinhos na pele; aumento da mama nos homens, também chamado de ginecomastia; diminuição das plaquetas do sangue.
Diante da presença destes sintomas, é importante procurar o médico para investigar a causa do problema e iniciar o tratamento adequado.

 

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top