quinta-feira , 28 março 2024

Nova Esperança do Sul entre as melhores em eficiência de gestão

nova-esperanca-do-sul-entre-as-melhores-em-eficiencia-de-gestao
Nova Esperança do Sul entre as melhores em eficiência de gestão

O povo de Nova Esperança do Sul (NES) ganhou mais um bom motivo para ter orgulho de sua cidade. A “Capital da Bota” está entre as mais bem colocadas do ranking elaborado pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o Instituto Datafolha, sobre a eficiência dos municípios brasileiros.
O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F) analisou a qualidade e o volume de serviços públicos prestados à população, levando em conta o uso racional de recursos financeiros. A pesquisa utilizou os indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão das cidades e apresentou dados de 5.281 municípios, que representam 95% do total de 5.569.
No Ranking, apenas 24% dos municípios foram classificados como eficientes. Nova Esperança do Sul foi um deles, e com uma nota de 0,516 (em uma escala de 0 a 1) ocupa a 889ª posição nacional e a 23ª entre as 497 cidades gaúchas que participaram da pesquisa. Já na região central, o município figura na primeira colocação.
No quesito educação, NES (0,630) está à frente de Santiago (0,423), por exemplo, que carrega o título de cidade educadora. Na área da saúde, Nova Esperança do Sul (0,611) supera grandes capitais do país, como Porto Alegre (0,355), São Paulo (0,342) e Rio de Janeiro (0,278). Já no saneamento, o município obteve a pior nota entre os itens avaliados (0,602), mas, mesmo assim, conquistou boa pontuação no requisito, batendo várias cidades de mesmo porte.

Legenda: “Vista aérea de Nova Esperança do Sul”

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top