sábado , 23 outubro 2021

Regimento comemorou 42 anos de atividades

Regimento comemorou 42 anos de atividades

Na noite de sexta-feira, 23, o Comando do 5º Regimento reuniu seu efetivo para um jantar comemorativo aos 42 anos da unidade militar. Policiais da ativa e da reserva remunerada confraternizaram na companhia de seus familiares. O evento contou com a presença também de convidados, dentre eles o Deputado Estadual Bombeiro Miguel Bianchini.
O Comandante, Major Noé Jesus da Costa destacou a importância do trabalho realizado pelo efetivo, ao longo destes 42 anos de história. Da mesma forma, agradeceu a presença de todos, e o reconhecimento por parte da comunidade, e imprensa local.
Durante o jantar, o Comando presenteou e despediu-se do 1º Ten. CVMI Manoel Regino Nunes Machado, o qual por força de Lei atinge a idade limite para permanência em cargo público. O Ten. Regino, também recebeu homenagens do efetivo que com ele atua no almox do 5º R P Mon.
Criado no ano de 1974 o 5º R P Mon teve como primeiro Comandante o Tenente Coronel PM Wilson Duarte Prodes. Atendendo proposta do Tenente Coronel DirleiRiograndino Ferreira Oppa, em 1993, o dia 23 de setembro passou a ser considerado como data de aniversário do 5º RPMon.
O 5º Regimento de Polícia Montada está instalado na BR 287, Km 398, Bairro Monsenhor Assis. Seu atual Comandante é o Major do Quadro de Oficiais do Estado Maior, Noé Jesus da Costa.
O 5º RPMon realiza Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito e Guarda de Estabelecimentos  Penais.  Atuando com Patrulhas Escolares, Patrulhas  Rurais e o Pelotão de Operações Especiais que atua   em   apoio   ao   Policiamento   Geral. Sua área de ação abrange os municípios de Santiago, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Unistalda, Capão do Cipó, São Vicente do Sul, Mata, Cacequi, São Francisco de Assis e Itacurubi.
O regimento é subordinado ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central – com sede em Santa Maria/RS e,  é o Órgão  de   Execução   do Policiamento Ostensivo, encarregado  do  cumprimento    das   missões  constitucionais da Brigada Militar na sua área de responsabilidade.
regimento

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top