terça-feira , 30 novembro 2021

5º RPMon “Rgt Cel Peracchi” comemora seus 47 anos com formatura

Atualmente o 5º Regimento de Polícia Montada está instalado na BR 287, Km 398, Bairro Monsenhor Assis, tendo como atual Comandante o Major do Quadro de Oficiais do Estado Maior, Noé Jesus da Costa e Sub Comandante Major Eldo Amaral Franco.

O 5º RPMon realiza Policiamento Ostensivo Geral e Guarda de Estabelecimentos Penais.  Atuando com Patrulhas Escolares, Proerd, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Rural, Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Patrulha de Emprego Específico, sala de Operações, efetivo administrativo que atuam em apoio ao Policiamento Geral. Sua área de ação abrange os municípios de Santiago, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Unistalda, Capão do Cipó, São Vicente do Sul, Mata, Cacequi, São Francisco de Assis e Itacurubi.

A instituição é subordinada ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central – com sede em Santa Maria/RS e é Órgão de   Execução   do Policiamento Ostensivo, encarregado   do   cumprimento das missões constitucionais da Brigada Militar na sua área de responsabilidade.

No dia 23 de setembro o 5º Regimento de Polícia Montada completou 47 anos, porém a formatura foi realizada nesta terça-feira, 19.

O Comando e efetivo comemoram o aniversário da unidade, realizando como homenagem a entrega de Medalhas da Brigada Militar a excelentíssima Senhora Juíza da Vara Criminal Cecília Laranja da Fonseca Bonotto, e Promotora de Justiça Silvia Jappe, e o Prefeito da Cidade de Santiago Senhor Tiago Gorski, sendo também homenageados os Oficiais da Brigada Militar Capitão Silvio e o Tenente Maurício, com as Medalhas Otavio Frota Grau Especial Mérito, e os Soldados Bonato e Olin com as medalhas Grau Reconhecido Mérito.

O evento contou com a ilustre presença do Subcomandante-geral da Brigada Militar Coronel Claudio dos Santos FEOLI, Comandante do CRPO-Central Coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, Comandante do 1ºRPMon de Santa Maria Tenente Coronel ClebersonBraidaBastianelo, entre outras autoridades militares e civis.

Comando e efetivo agradecem o apoio de amigos, efetivo, familiares e voluntários que apoiaram o 5º RPMon nesta missão. Na solenidade foram cumpridos todos os protocolos sanitários vigentes em virtude da pandemia.

Durante a solenidade foram prestadas homenagens

 Imagens: Com. Soc. 5ºRpmon e Com. Soc. Prefeitura Municipal de Santiago RS.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top