quinta-feira , 25 abril 2024

Sicredi: 40 anos de cooperativismo

A Cooperativa Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata RS/MG está comemorando 40 anos de história e cooperativismo, sendo a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Uma instituição que vem crescendo a passos largos e buscando cada vez mais trazer benefícios e lucros aos associados.

O Sicredi conta com mais de 5 milhões de associados e estão presentes em todas as regiões do Brasil, contando com mais de duas mil agências. Conta ainda com mais de 31 mil colaboradores, uma grande geração de emprego, tendo sido pelo segundo ano consecutivo, reconhecida entre as “Melhores Empresas para Você Trabalhar”.

O Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata RS/MG foi reconhecida em 2020 como a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural.

A instituição escolheu seguir um caminho coletivo, oferecendo assim, soluções inteligentes que contribuem com o desenvolvimento financeiro dos seus associados.

O cooperativismo nasceu no século XIX, a partir de um ideal, unir as pessoas por um objetivo em comum: gerar crescimento, impactando nas regiões onde atua. No Sicredi, esta é a realidade há 40 anos. Pois quando todos trabalham juntos é possível realizar os sonhos de cada um através de um conjunto de esforços. E é isso que faz o cooperativismo moderno.

 “Os associados acreditam e confiam nas pessoas que fazem a gestão e a governança da cooperativa; os coordenadores e coordenadoras mobilizam, coordenam e representam os associados permitindo o crescimento sustentável de nossa empresa; os conselheiros de administração e fiscal nunca viraram as costas aos pedidos da comunidade e nossos colaboradores, sempre líderes sábios, buscam diariamente novas competências como habilidades no relacionamento, atitudes humanas, no intuito de ajudar os associados e a comunidade, com foco no conhecimento, tornando este conhecimento coletivo, compartilhando e nivelando com todos, com o propósito de serem consultores, entendendo a necessidade dos associados para ajudar no seu crescimento, a fim de realizarem bons negócios e serem felizes juntos. Nossa cooperativa é uma construção coletiva pela união dos associados e a comunidade. Assim, quero agradecer a todos vocês, associados e associadas, colaboradores e colaboradoras, conselheiros de administração e fiscal, aos coordenadores e coordenadoras, à toda comunidade e à nossa Imprensa, eis que todos fazem parte da nossa história, que sempre foi nossa voz e nossa visão, para que pudéssemos enxergar a necessidade das pessoas. Nossa cooperativa é uma construção coletiva pela união dos associados e a comunidade. Muito obrigado!”

Armindo Bochi – Presidente

Tragetória Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata RS/MG

1981 – Constituição da Credisan Vinte (20) empreendedores com visão de futuro fundaram juntos a Cooperativa de Crédito de Santiago – Credisan, com o objetivo de administrar recursos locais e desenvolver o município. Hoje, a sede da cooperativa fica em Santiago/RS, juntamente com a agência Centro e agência de Jaguari.

1989 – Inauguração da agência de Nova Esperança do Sul/RS.

1998 – Inauguração da agência de Mata/RS.

1999 – Inauguração da agência de São Francisco de Assis/RS.

2000 – Inauguração da agência de São Vicente do Sul/RS.

2001 – Inauguração da agência de Itacurubi/RS.

2004 – Inauguração da agência de Capão do Cipó/RS.

2005 – Inauguração da agência de Unistalda/RS.

2011 – Constituída a Superintendência Regional (SuReg).

2011 – Inauguração da agência de Santiago – Paineiras.

2020 – Inauguração das agências de Juiz de Fora e Barbacena, em Minas Gerais.

2021 – Previsão para inauguração ainda em 2021 da agência de Santos Dumont, em Minas Gerais.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top