sexta-feira , 19 abril 2024

8º Festival Campo A Fora conheceu suas campeãs

Doze composições subiram ao palco na noite de sábado, 08, na 8ª edição do Festival Campo a Fora, promovido pelo Piquete Campo a Fora em Santiago. O evento, que ocorreu no CTG Coxilha de Ronda, contou com comissão julgadora formada pelos músicos e compositores Dionathan Farias, Marco Antônio Nunes, Rogério Villagran, Nirion Machado e Júlio Saldanha.
A grande vencedora do Festival foi a milonga Violão Roubado, com letra de Dalvan Medina, melodia e interpretação de Volmir Coelho, que também foi premiado como Melhor Intérprete. A milonga, que representou as cidades de São Gabriel e Santana do Livramento, ainda foi premiada como Melhor Melodia.
O 2º lugar ficou para Santiago, através da chamarra Tormenta na São Fernando, letra do radialista da Central FM, João Fontoura (Cabo João), sendo autor também da melodia em parceria com Halber Lopes e tendo como intérprete Júlio Pereira. A composição ainda foi premiada como Música Mais Popular do Festival e o músico Jarbas Nadal, na gaita, foi eleito o melhor instrumentista.
O 3º lugar do Festival Campo a Fora ficou com o chamamé Da Serventia dos Bichos, que veio das cidades de Júlio de Castilhos e Cruz Alta. A composição foi defendida pelos autores Eduardo Novakoski e Guto Gonzales.
O Rasguido Doble O Outro Guacho, de Santana do Livramento, foi premiado como o troféu de Melhor Letra do Festival. A composição foi escrita por Paulo Ozório Lemes, com melodia de Juliano Moreno e interpretação de Fernando Saccol.

Fotos: Lucas Esmolark/Nós na Foto

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top