sexta-feira , 22 outubro 2021

Aapecan se prepara para lançamento de campanha Novembro Azul

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) inicia as atividades para o lançamento da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata. O movimento tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás somente do câncer de pele.  
Segundo a psicóloga da Aapecan, Aline Denardi, o Novembro Azul é uma forma de desmistificar informações e reforçar a importância da realização de exames, que podem detectar a doença em estágio inicial.
“O exame de PSA é muito importante para detectar o tumor. Porém a realização dele não descarta a necessidade do exame de toque retal”, explica a psicóloga, que ministra as palestras informativas sobre a campanha da Aapecan.
A Aapecan é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, com 14 unidades no Rio Grande do Sul, que atua no auxílio a pessoas em tratamento oncológico por meio de atendimento assistencial, psicológico, jurídico e nutricional, hospedagem, alimentação diária, transporte, grupos de apoio e oficinas recreativas. Mais informações sobre a instituição podem ser adquiridas pelo site aapecan.com.br.

A Aapecan é uma Organização da Sociedade Civil ( OSC )
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top