domingo , 12 julho 2020

Abertas as Inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército

O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa que estão abertas, até o dia 5 de agosto de 2020, as inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército, destinado a candidatos de ambos os sexos, com idade limite de 32 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula para candidatos possuidores de graduação em curso superior nas seguintes áreas de interesse do Exército constantes do edital do concurso: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Estatística; Informática; Pedagogia; Psicologia; Enfermagem e Veterinária. Na área do Magistério: Biologia; Espanhol; Física; Geografia; História; Inglês; Matemática; Português e Química.

O Curso é realizado na Escola de Formação Complementar do Exército, sediada em Salvador, Bahia, com exceção dos cursos de Enfermagem e Veterinária, que são realizados na Escola de Saúde do Exército, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante o curso de formação, o aluno receberá ajuda de custo mensal, uniforme, alimentação, assistência médica e odontológica.

Ao concluir o curso, o aluno será declarado 1º Tenente e designado para servir em uma Organização Militar do Exército no território nacional.

 As provas do exame intelectual serão realizadas no dia 13 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de 120 reais. O requerimento de inscrição e o edital do concurso estão disponíveis no site http://www.esfcex.eb.mil.br, sendo que o Colégio Militar de Santa Maria é o local de realização das provas mais próximo de Santiago.

Qualquer dúvida, os interessados também podem entrar em contato com a Seção de Comunicação Social do Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada pelo telefone 3251-2277, ramal 280, no horário de expediente, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top