segunda-feira , 26 junho 2017

Alimentos para uma boa digestão

Alimentos para uma boa digestão
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A digestão é um processo que influencia nosso corpo e mente. E ter uma boa digestão é fundamental para o funcionamento correto de nosso corpo. Portanto devemos mastigar lentamente as refeições, para que sejam digeridas de forma ideal. Uma das dicas para uma boa digestão é que não se deve beber muita água durante as refeições, descansar um pouco após a refeição (sem deitar), e depois caminhar um pouco. Existem alimentos que podem nos ajudar na digestão, um exemplo disso é consumir um pouco de alho antes de começar a refeição, comer pão integral e adicionar aveia no café da manhã, ajudará na digestão. As fibras tem um papel importantíssimo na digestão, pois elas prolongam o tempo em que o alimento permanece no tubo digestivo. A ameixa por conter alto teor de fibras, é uma fruta com potencial laxativo, capaz de melhorar o trânsito intestinal. O gengibre ajuda na secreção gástrica com poder anti-inflamatório natural, ele ajuda em quadros de gastrite e, pode ser consumido na forma de chás, sucos, sopas, saladas e gengibre ralado. O mamão e o abacaxi possuem enzimas naturais que auxiliam na digestão principalmente com proteínas. Após uma refeição rica em proteínas como o churrasco, consumir uma fatia de abacaxi ou um quarto do mamão papaya é ideal para uma digestão eficiente. Para se alimentar com qualidade devemos ter alguns hábitos, tanto para emagrecer, quanto para possuir uma boa digestão. Mastigar bem é uma delas, pois engolir com pressa a digestão fica complicada, porque a saliva contém enzimas que começam a processar os alimentos ali na boca mesmo. Vale a pena saborear cada pedacinho e deixar meio caminho andado para o estômago. Comer demasiadamente pode sobrecarregar a digestão e afetar a taxa de absorção, por isso se alimentar de maneira frequente e moderada estimula o metabolismo e melhora a nutrição. Os iogurtes probióticos são bactérias boas que ao entrarem em contato com a mucosa intestinal, favorecem a proliferação de micro-organismos que atuam promovendo o equilíbrio da flora intestinal. Elas atuam revertendo quadros de diarréia e inibindo a colonização de bactérias no trato gástrico. Estas são algumas dicas de como devemos aproveitar melhor os alimentos e assim ajudar o nosso estômago a fazer a digestão.

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