sexta-feira , 29 março 2024

Alimentos que ajudam a ter uma pele perfeita

Além de saudáveis e nutritivos ajudam a ter uma pele linda

Salmão, chocolate meio amargo, mamão papaia são alguns alimentos, que além de saudáveis, tem propriedades que ajudam na circulação e combatem inflamações e espinhas. São fontes de vitaminas que ajudam na renovação da pele.

Pimentões vermelhos

Além de ser um gostoso vegetal para ser consumido cru ou cozido, cada pimentão vermelho contém mais de 100% da nossa necessidade diária de vitamina C, além de fibra e vitamina B6. Também é rico em carotenóides que ajudam a prevenir o surgimento de rugas e aumenta a circulação sanguínea na pele, um grande aliado no combate às espinhas.

Sem Título-1

Chocolate meio amargo

A versão mais escura do doce é rica em antioxidantes, ácidos graxos e flavonóides que deixam a pele radiante. Os antioxidantes também ajudam a reduzir rugosidades e protegem contra queimaduras de sol. Mas atenção, o chocolate tem que ter no mínimo 80% de cacau na composição. Além de mais magra, a versão com mais cacau relaxa as artérias e ajuda a circulação para uma pele mais saudável.

Salmão

O peixe é um excelente alimento no combate ao estresse, ansiedade e depressão. E também contém quase a totalidade da nossa necessidade diária de vitamina D, responsável pela saúde do coração, ossos e cérebro. Como já é sabido, o salmão é riquíssimo em ômega 3, ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele e mantém o couro cabeludo hidratado.

Chá verde

As propriedades para a digestão são bem conhecidas. Bebido quente, o chá também ajuda a liberar catequinas, um tipo de antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e que reduzem os riscos de desenvolver hipertensão.

Espinafre

Excelente fonte de ferro, clorofila, magnésio, fibra, proteína e vitaminas A, C e E, especialmente boas para a pele. Os antioxidantes também ajudam no combate a diversos problemas de pele.

Sementes

Chia, girassol, abóbora e linhaça: todas elas fazem bem para a sua pele. As sementes de abóbora e girassol são ricas em selênio, vitamina E, magnésio e proteína. Selênio e proteína mantêm as rugas longe, a vitamina E mantém a pele hidratada e o magnésio reduz os níveis de estresse.

Mamão papaia

Os antioxidantes, que incluem as vitaminas C, E, e betacoteno, são ótimos para reduzir inflamações e acnes. Além disso, a vitamina C também protege a pele contra os danos causados pelo sol.

Cenoura

Especialmente boas para clarear manchas, são ricas em vitamina A e ajudam a evitar que o excesso de produção de células na camada exterior da pele, que é onde o excesso de oleosidade se mistura às células mortas e obstruem os poros. Não bastasse isso, a vitamina A reduz chances de desenvolver um câncer de pele.

 fdsa

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top