quarta-feira , 20 outubro 2021

Alunos da Heron Ribeiro são premiados por atividades

No ano de 2020 as escolas vivenciaram muitos desafios para manter o contato com os alunos devido a pandemia. E entre os temas trabalhados com os alunos da escola Heron Ribeiro está a Educação Fiscal, tema transversal da Base Nacional Comum Curricular e do programa Cidade Educadora.

Assim, nos meses de outubro e novembro três turmas dos anos finais, somando 66 alunos, se envolveram em atividades nas aulas de Geografia, História e Matemática com propostas de leitura, entendimento sobre impostos, notas fiscais, direitos e deveres do cidadão, importância dos tributos, organização de gincana, criação de jogos e sensibilização para uso de cofres e a prática de economizar, entre outras ações.

Desta forma, com o apoio do Grupo de Educação Fiscal do setor de ICMS da Prefeitura, a escola possibilitou reflexão e sensibilização das famílias dos alunos sobre o papel do cidadão na economia. As atividades ainda tiveram como resultado a criação de cartazes, cofres, jogos e a premiação dos alunos mais destacados.
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top