sexta-feira , 29 março 2024

Alunos do curso de Voluntariado visitam a APAE

Alunos do curso de Voluntariado visitam a APAE
Alunos do Programa de Voluntariados SESC

O Programa Sesc de Voluntariado tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social  através do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O Programa Sesc de Voluntariado forma voluntários e articula o seu trabalho através da entidades sociais parceiras, que por sua vez também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem estar social e da responsabilidade social compartilhada.
Em Santiago o curso está sendo realizado no Centro Empresarial e, tem como objetivo formar pessoal para atuar no Sesc ou em Instituições sociais, o referido curso conta de 20 horas/aulas e tem como ministrante a Assistente Social do Sesc de Santa Maria, Elisângela Rodrigues. Como todo curso, além de participar das aulas e obter o conhecimento teórico, os alunos também realizam atividades práticas. No dia 10 de maio o jornal A Folha acompanhou uma das visitas na APAE, na qual eles puderam interagir com os alunos da instituição.
Ao final do curso, o aluno já estando inserido em qual área irá atuar como voluntário, será encaminhado para a instituição em que deseja atuar voluntariamente.
Foto: Carine Martins

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top