sexta-feira , 29 março 2024

Anelise Fiorin: Devolver sorrisos é sua missão

Anelise Fiorin Nicola Azambuja é Cirurgiã Dentista. Formada em 2011 pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel.  Possui consultório há 8 anos, em Santiago. Em entrevista ao jornal A Folha, Anelise contou que iniciou trabalhando sozinha, mas em seguida uniu-se a ela, seu irmão, Jeancarlo, o qual é especialista em Ortodontia e, atualmente, mais profissionais estão atuando no consultório, Lisara Tosatto Pinto, mestre e doutora em Odontopediatria e Ellen Steinmetz Leite, especialista em Endodontia.

Anelise conta que sua inspiração na Odontologia, foi seu pai e seus tios, que trabalham há mais de 50 anos com prótese dentária.

“Como clínica geral, atuo na área de dentística (restaurações), periodontia, cirurgia (extração de dentes simples e terceiros molares) e prótese dentária”, destaca Anelise.

A profissional conta com atualização (2012) e especialização (Sobresp-2014), em Implantodontia. Em 2013, cursou Odontologia Hospitalar, com foco em pacientes oncológicos pelo Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Há 4 anos atua na Harmonização e Funcionalidade Orofacial, com uso de toxina botulínica, preenchedores e fios faciais.

A Cirurgiã Dentista faz parte também da SBOSI – Sociedade Brasileira de Odontologia e Saúde Integrativa. Uma sociedade para profissionais da área da saúde que possuem uma filosofia de saúde integrativa com o objetivo de promover conhecimento, inovação e conceitos em saúde, bem-estar e beleza. A Odontologia Integrativa, aborda as técnicas convencionais mais consagradas no âmbito de saúde mundial e também diferentes modalidades de terapias complementares, incluindo a milenar Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura, Fitoterapia e Nutrição, como também modernos conceitos da Fisiologia humana como a Modulação Hormonal Fisiológica, Homeopatia, Antroposofia, Biologia Cibernética Bucal, Ozonioterapia, Autológos do Sangue, Terapia Ortomolecular e Terapia Neural, e exames de última geração para detecção de doenças sistêmicas como os exames salivares e exames de alergia alimentar. “Odontologia Integrativa é uma opção definitiva e eficaz de auxílio à promoção de saúde em espectro global, pois sabemos que muitas doenças começam e terminam na boca”, finalizou Anelise.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top