sexta-feira , 19 abril 2024

Aparelhos piratas serão bloqueados

Aparelhos piratas serão bloqueados
celular-1-1000x600

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) anunciou na segunda-feira, 10, que o plano de bloquear aparelhos celulares piratas segue, mas não há data confirmada para o início da operação.
No mês de maio foi divulgado que, a partir de 30 de julho, os aparelhos irregulares ativados começariam a ser bloqueados. As operadoras então pediram o adiamento e a SindiTelebrasil solicitou que o prazo fosse adiado para que alguns aspectos da operação fossem analisados. Porém SindiTelebrasil e Anatel não dizem qual é a nova data planejada.
Os celulares alvo do bloqueio são todos aqueles que usam chip e acessam a rede móvel das operadoras, como tablets e máquinas de cartão de crédito, mas não foram homologados pela Anatel e não possuem número válido de IMEI.

Como saber se o aparelho é pirata?
É preciso conferir se o IMEI do aparelho é o mesmo que aparece na caixa em que veio e na nota fiscal da compra. Para conferir o número do aparelho, basta digitar *#06# e apertar o botão de realizar ligação, que exibirá o registro. Caso sejam diferentes, é provável que se trate de um registro irregular.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top