terça-feira , 27 julho 2021

Artista transforma paredes da EMEI Atílio Nicola em arte

Tudo começou por causa de um armário branco no banheiro das crianças, que precisava de uma simples pintura. A diretora da EMEI Atílio Nicola, Vera Lúcia Machado Guerra, pediu pra que a atendente educacional Creusa Maria Bittencourt de Souza Martinetto desse um retoque para tornar o ambiente mais alegre. Quando ela voltou pra ver, a Creusa tinha feito uma linda arte. O que era pra ser feito no armário ganhou a parede e transformou todo o ambiente, com uso de personagens infantis do filme “Procurando Nemo”.

Logo, Creusa ganhou outras paredes para soltar a imaginação. “Já estou no meu quarto painel. Fiquei feliz de ver que gostaram e estou ansiosa pra que todas as crianças vejam isso, que fiz pra elas”, declarou Creusa, que pintou tudo sozinha, criando cenas divertidas e lúdicas. A artista de 48 anos, nascida em Parnaíba, no Piauí e residente em Santiago há anos, ganhou fãs na escola e também encomendas, pois também cria bonecas de pano recriando o rosto das crianças.

“Ela realizou um trabalho encantador, feito com muito carinho e capricho. O que era pra ser um pequeno desenho transformou as paredes internas de nossa escola, tornando um ambiente mais bonito e acolhedor. Um cenário perfeito para as crianças”, ressaltou  a diretora Vera, muito agradecida pelo trabalho da colega.

Pintura foi feita pela atendente educacional Creusa Maria Bittencourt de Souza Martinetto
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top