quarta-feira , 27 outubro 2021

Assinada ordem de serviço para recuperação de pontes no interior

Assinada ordem de serviço para recuperação de pontes no interior
dsc_0595

No dia 10 de novembro, aconteceu no gabinete do prefeito Júlio Ruivo, a assinatura da ordem de serviço para iniciar a recuperação de duas pontes no interior do município, uma no Passo da Cruz e outra na cabeceira do Rosário. Duas obras,que há muito eram aguardadas pelas comunidades do interior, que sofreram com os estragos do temporal do ano passado. O jornal A Folha conversou com o secretário de Obras Haroldo Pouey,o qual explicou o projetoà comunidade.
De acordo com o secretário, no ano de 2015, aconteceram dois eventos de chuva intensa e granizo, o município de Santiago foi afetado no dia 07 de outubro com granizo eno dia 21 de outubro com chuva intensa. O granizo destruiu a cidade, a chuva intensa afetou as obras, pontes e galerias do interior foram danificadas, uma no Passo da Cruz eoutra na cabeceira do Rio Rosário.
O secretário comentou que depois de atender as casas danificadas na cidade, que era a primeira emergência, a prefeitura entrou com um uma solicitação de reconstrução, como era emergência foi calçada a ponte, após foi dada condições de trânsito leve, o trânsito pesado está proibido até a reconstrução. A partir daí foi dado inícioao projeto para a reconstrução da galeria, através do Ministério da Integração que é quem libera os recursos, quando foi sinalizada a liberação do valorfoi aberta licitação. A empresa vencedora da licitação foi a Artebase e, no mês de outubro foi liberado o dinheiro, que já está na conta da prefeitura. A empresa já está autorizada e tem até 30 dias para começar os serviços e o prazo de conclusão é de seis meses.
Conforme Haroldo Pouey, o montante de recursos liberados pelo Ministério da Integração é de R$ 290 mil. A solenidade de assinatura contou com a participação de representantes da Defesa Civil, coordenador Regional da Defesa Civil Major Freitas, do Tenente Cesar Luis, secretário da Agricultura, Engenheiro Claudinei Biasi, e os proprietários da empresa.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top