sábado , 1 outubro 2022

Atiradores do Clube de Caça e Pesca conquistam premiações

Atiradores do Clube de Caça e Pesca conquistam premiações

 

Uma delegação com 14 atiradores, sócios do Clube de Caça e Pesca de Santiago, representou o clube na 1ª Etapa do Ranking Regional de IPSC e Saque Rápido, provas de tiro esportivo que ocorreram no domingo, 19, em Rosário do Sul. Esta foi a primeira das sete Etapas que ocorrerão em cidades da região durante o ano. Uma das etapas ocorrerá em Santiago no mês de setembro.
O tiro esportivo tem crescido muito e vem ganhando adeptos nos últimos anos no país. Em Santiago e região não tem sido diferente, pois a competição do fim de semana, de abertura de temporada, contou com mais de 150 competidores que representam seus clubes das cidades de Santa Maria, Rosário do Sul, Alegrete, Santiago e São Luiz Gonzaga.
As provas são divididas em modalidade IPSC, onde os atiradores realizam diversas pistas usando pistolas ou revólveres, conforme suas categorias, onde é necessário realizar disparos em variadas posições de tiros parados e em movimento, ultrapassando obstáculos, aliando precisão e velocidade. Já na modalidade de Saque Rápido, o atirador na posição em pé, parado, realiza séries de um tiro em cada um dos 05 alvos colocados em distâncias de 15, 10 e 5 metros com séries em 8, 6, 4 e 3 segundos incluindo o saque da arma do coldre, objetivando o máximo de precisão dentro do tempo disponível.
Dentre os mais de 150 atiradores distribuídos dentre as modalidades e em diversas categorias, de acordo com o tipo e calibre de suas armas, os seguintes atletas do Clube de Santiago alcançaram as primeiras colocações em suas categorias:

IPSC 

LuisAncelmo Valente, 2º lugar Categoria Light A;

Paulo Martins, 1º Lugar Categoria Light B;

Munir Nicola, 4º Lugar Categoria Light Iniciante;

Guilherme Antunes, 1º Lugar Categoria Porte Funcional;

Paulo Ricardo de Oliveira, 3º Lugar Categoria Porte Funcional;

AdonirKaviez, 3º Lugar Categoria Revólver.

Saque Rápido
Paulo Ricardo de Oliveira, 1º Lugar Categoria Pistola Light.

Foto: DivulgaçãoAtiradores do Clube de Caça e Pesca conquistam premiações

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top