quarta-feira , 27 outubro 2021

BEM ESTAR: Manchas no rosto, o que fazer

O sol  pode ser uma bênção ou uma maldição, especialmente em relação à saúde da pele. Assim como ele, em doses e horários certos nos beneficia, se nos expusermos em horários inapropriados, pode causar danos bem significativos à nossa pele.

Assim são as manchas que aparecem, principalmente nas mãos e no rosto, partes que ficam mais expostas ao sol. Além do sol, as manchas também podem ser causadas pela radiação da tela do computador, que pode ter os mesmos efeitos, portanto, a proteção à pele deve acontecer, mesmo que
não se saia de casa ou se exponha ao sol diretamente, outros fatores como a gravidez, e o uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, também causam manchas. Um ótimo tratamento caseiro é limpar a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, pois o leite de rosas regenera a pele, clareando-a e tirando as manchas.Apesar da água oxigenada ser muito utilizada para tirar manchas do rosto, o seu uso não é recomendado pelos dermatologistas, pois provoca uma irritação na pele que parece clareá-la apenas durante alguns minutos, voltando a ficar escura depois deste período.

Bem estar

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top