quarta-feira , 20 outubro 2021

Benefícios de andar de bicicleta

Benefícios de andar de bicicleta
beneficios-de-andar-de-bicicletaOs benefícios de andar de bicicleta são inúmeros, seja por prazer, por esporte de ciclismo, para fazer amigos, para ter pernas torneadas, enfim, pedalar traz muitos benefícios para a nossa saúde.
Diversos estudos comprovam que andar de bicicleta, é uma das atividades mais completas e universais para prevenir a dor nas costas, melhora as articulações o sistema imunológico, circulatório e, também a saúde física.
Andar de bicicleta fortalece nosso coração e pedalando pelo menos meia hora, treinam os quadríceps e se tonificam e endurecem os glúteos. Quando andamos de bicicleta estes são alguns dos movimentos que exercitamos como: peito, costas, ombro, coxas, panturrilha entre outros. Isso faz com que traga benefícios direto para a nossa saúde. Pessoas que andam regularmente de bicicleta economizam as visitas ao médico, a pessoa que tem os hábitos de andar todos os dias de bicicleta pode saber que tem muitos anos de boa saúde. Apenas 10 minutos de pedalada já repercutem na musculatura, a irrigação sanguínea e as articulações. Em 30 minutos aparecem influências positivas nas funções do coração.
Uma postura correta no selim da bicicleta, com o torso inclinado para a frente, a musculatura das costas se obriga a estabilizar o tronco. Muita das vezes as dores que sentimos nas costas, são por falta de atividades físicas, dessa forma vai perdendo a capacidade de amortecer os impactos. Os movimentos regulares das pernas, fortalece a zona lombar e previne o aparecimento de hérnias de disco, mantendo a coluna protegida.
Os joelhos funcionam protegidos de 70% a 80% do peso, que fica sobre o selim, diferente da corrida a pé e dos saltos nos quais há mais impacto.
O cérebro pensa com mais facilidade, pois se oxigena. Está comprovado que quem anda de bicicleta regularmente sofrem menos enfermidades psicológicas e depressões. As endorfinas, hormônio da felicidade, é gerado com facilidade por mais de uma hora na bicicleta.
Os benefícios de andar de bicicleta começa a ser notado nos primeiros 20 minutos de pedalada, segundo o médico Dr. Froböse o ideal é encontrar pelo menos umas três vezes na semana para pedalar entre 45 e 60 minutos. Quanto mais tempo você se dedica para pedalar, mais benefícios e vantagens vai se acumulando para a nossa saúde.

Plano para andar de bicicleta:
10 minutos –  Melhora as articulações
20 minutos – Reforça o sistema imunológico
30 minutos – Melhora o nível cardiovascular
40 minutos – Aumento da capacidade respiratória
50 minutos –  Aceleração do metabolismo
60 minutos – Controle de peso, anti-estresse e bem-estar geral.

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