quarta-feira , 27 outubro 2021

BM divulga relatório de ocorrências atendidas

Número mostram redução efetiva nos índices de criminalidade

O 5° Regimento de Polícia Montada abrange 10 municípios, Santiago, Cacequi, Mata, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul, Unistalda, Itacurubi, Capão do Cipó e São Francisco de Assis e diariamente vem intensificando suas ações.

Durante o período de 01 de janeiro a 03 de maio de 2021, os indicadores demonstram atuação do efetivo da área do 5° RPMon para coibir crimes, além de ações solidárias que acontecem no decorrer do ano, como “Doação de Sangue Brigadiano”, “Doação de Alimentos”, doação de mechas de cabelo para a “Campanha Cabelos de Aço”, entre outras.

De acordo com relatório divulgado pela Brigada Militar, ao total foram atendidas 2.087 ocorrências no período. Dentro deste número estão também atendimentos diversos ao cidadão. Foram abordadas 20.626 pessoas, os policiais militares da área realizaram 1.067 prisões, sendo 12 foragidos e 692 vinculados a TC-BM, 28 armas de fogo foram apreendidas, sendo elas: sete espingardas, duas pistolas, dezessete revólveres e dois rifles.

No período ocorreram 45 prisões relacionadas à comercialização de drogas, sendo 28 em Santiago, 10 em São Francisco de Assis, 02 em Nova Esperança do Sul, 03 em Cacequi e 02 em Jaguari e 11,4 Kg de drogas apreendidas. Também foram fiscalizados 10.554 veículos, realizadas 357 barreiras, resultando em 1.149 veículos autuados e 117 recolhidos.

Os referidos números são o reflexo e resultado de ações como repressão ao crime, policiamento ostensivo, policiamento comunitário e aproximação com a comunidade, através ainda da Patrulha da Maria da Penha com a proteção às vítimas de violência doméstica, do Proerd atuando desde a infância para afastar as crianças das drogas e violência, planejamento através da administração da instituição, entre outras tantas ações da Brigada Militar.

Estes dados não são apenas números, eles carregam consigo uma redução efetiva nos índices de criminalidade e aumentam a sensação de segurança da população. São dez municípios atendidos diariamente pelo 5° Regimento de Polícia Montada, que através desses números comprova que 24 horas por dia, sete dias da semana a sua segurança é o que os move.

Além das ocorrências já elencadas, no mesmo período foram atendidas 79 ocorrências relacionadas ao Covid-19, sendo autuações por Termos Circunstanciados, conforme descumprimento do artigo 268 do Código Penal, totalizando 604 pessoas envolvidas.

O 5° RPMon confeccionou 483 comunicações de Ocorrências Policiais – BO-COP e 281 Termos Circunstanciados (BO-TC).

Os referidos números são de ações feitas na área de abrangência do 5º RPMon
Foto: SD Mayara Santos

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top