quinta-feira , 19 setembro 2019

Bombeiro orienta: Projeto incentiva regularização contra incêndios

Desde o dia 14 de agosto o Corpo de Bombeiros de Santiago deu início ao projeto “Bombeiro Orienta”, que está ocorrendo em todo o Estado, com o propósito de estimular a regularização. A partir de agora todas as quartas os Bombeiros vão orientar gratuitamente aos proprietários e responsáveis por estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exijam a presença de responsável técnico (engenheiro ou arquiteto), de acordo com a legislação.

Este serviço será gratuito e estará disponível aos interessados, bastando para comparecer a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar e prestar as informações necessárias (endereço, atividade a ser desenvolvida, CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel etc). O serviço funcionará todas as quartas das 14h às 18h. Um bombeiro militar ficará a disposição para orientar os proprietários de estabelecimentos com área construída com menos de 750 m².

A iniciativa pretende incentivar a regularização dos estabelecimentos que estão funcionando sem Alvará dos Bombeiros e sanar as dúvidas frequentes dos proprietários e mostrar também as funções e a navegação no site do Corpo de Bombeiros Militar, onde se realiza o cadastro do PSPCI e o CLCB, a ideia é desburocratizar o processo. Contatos com o Corpo de Bombeiros Militar de Santiago, fone: 3251-1195.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top