quinta-feira , 18 abril 2024

Brigada Militar forma novos instrutores do PROERD

Na manhã de sexta-feira, 17, aconteceu no município de Taquara, a formatura da 1ª turma de instrutores do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), formada pela Brigada Militar em 2019.

O programa é realizado pela Brigada Militar e consiste num esforço cooperativo da Instituição, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Dentre os novos instrutores, estava a soldado Mayara da Luz dos Santos da Costa, integrante do 5° Regimento de Polícia Montada Brigada Militar de Santiago (5° R PMon).

Ao todo foram 33 militares de unidades de todo o estado, que completaram a carga horária de 110 horas/aula, conforme exigido pelo Drug Abuse Resistance Education (DARE América), onde os policiais desenvolveram habilidades necessárias para tornarem-se instrutores do Proerd em áreas que envolvem pedagogia, técnicas de ensino, comunicação, entre outras. A partir de agora eles estão habilitados a trabalhar com alunos da Educação Infantil, séries iniciais e 5° a 7° anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sd Mayara representou o 5º RPMon 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top