segunda-feira , 6 dezembro 2021

Brigada Militar realiza formatura do Proerd em Santiago

Na noite de quarta-feira, 11, a Brigada Militar, através do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), formou, em Santiago, 380 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A solenidade aconteceu no CTG Coxilha de Ronda, tendo como participantes do programa as seguintes escolas: Alceu Carvalho, Lucas Araújo; Manoel Abreu; Silvio Aquino; Tito Becon; João Evangelista, São José e Cristóvão Pereira.

As turmas foram agraciadas com certificados de conclusão, premiação pela redação destaque sobre o Proerd, juntamente com medalhas, além de mimos para recordação do programa. O evento contou com a presença do Subcomandante do 5° RPMon Major Franco, representantes do Sicredi Viviane Seidel e Armindo Bochi, secretário de Saúde Eldrio Machado, representando o prefeito e secretária de Educação e Cultura, Ten Coronel Henrique representante do Exército Brasileiro, familiares dos formandos e professores.

O currículo do Proerd incentiva o autoconhecimento, a tomada de decisões, prevenção ao uso de drogas, além de incentivar os participantes a refletir sobre os resultados e consequências de suas escolhas. As 10 lições foram ministradas pelos soldados Sandra Gibicoski, Régis Morais e Mayara Santos, nas escolas municipais e estaduais.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top