quinta-feira , 28 março 2024

Cabelos loiros X verão

Um grande dilema pra quem tem os fios descoloridos durante o verão são os probleminhas básicos que a água da piscina ou o calor em excesso causam na sua estrutura capilar, já ouviu falar do conhecido “cabelo verde” pós-mergulho, né? De acordo com o hairstylist Eron Araújo, o sol e o cloro da piscina são os grandes inimigos das madeixas claras. “O casamento dos dois pode ser fatal para os cabelos coloridos. Quando o produto químico não é removido dos fios logo após o contato, o calor do sol aquece o cabelo, fazendo com que ele dilate, causando o desbotamento e a perda de água ou ressecamento”, alerta.
O couro cabeludo também é bastante prejudicado pelas altas temperaturas.Nesta época do ano há uma tendência maior ao aumento de suor, o que pode causar descamação e dermatite. Uma alternativa é o tratamento multivitaminas, solução completa para os fios e couro cabeludo, uma vez que limpa profundamente e devolve todas as vitaminas necessárias para a saúde capilar.
Os tratamentos à base de proteínas e ceramidas também são indicados nos dias com altas temperaturas. Além de reconstruirem os fios, eles geram uma camada protetora na fibra, preenchendo as cutículas, e assim, evitam uma maior absorção dos produtos químicos, como o próprio cloro da piscina. Fios coloridos ou loiros são mais porosos, por isso estão sujeitos a absorverem esse tipo de química. No dia a dia, os xampus e condicionadores também podem fazer a diferença nos fios. O ideal é fugir dos produtos com PH muito alto, o que gera a dilatação da fibra – o cabelo irá absorver ainda mais o sal do mar, os raios de sol e o cloro da piscina. Cremes à base de proteína aliados ao primer capilar formam uma película protetora que reforça as fibras capilares, devolve o brilho, nutre e repara os danos na superfície dos fios.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top