quarta-feira , 20 outubro 2021

Cachecol Masculino

Cachecol Masculino

cachecol_masculino_echarper_masculina_como_usar (5) 

De origem francesa, a palavra cachecol significa ‘’esconder o pescoço’’. Pesquisas mostram que a Roma Antiga foi o berço do cachecol, usados por soldados romanos.
Logo depois, mulheres começaram a usar em tecido de seda em volta do pescoço.
Desde então o cachecol se tornou um acessório de moda usado por homens e mulheres em todo o mundo, combinando com looks formais e casuais.
O cachecol masculino é indicado para usar no inverno, pois são feitos de lã e costumam ser volumosos para proteger bem o pescoço. O lenço masculino são para aqueles dias que não são tão frios assim, pois são produzidos em tecidos mais leves, como: algodão e cetim. Já os echarpes masculinos, também são indicados para dias não tão frios, pois possui uma aparência mais leve, mas porém comprida, feito também de tecidos leves como o algodão.
Para homens que tem o pescoço mais curto, não podem usar as amarrações tão volumosas, para não dar aquele ar de achatado. Já para quem tem o pescoço mais longo, o visual fica bem legal. Os baixinhos, podem usar o cachecol combinando com a jaqueta de mesma cor, evitando assim a quebra de cores, ficando com o visual bonito. Para os mais altos, use cores e estampas, para quebrar um pouco do alongamento corpo. Vale ressaltar que, o cachecol que você for usar vai ser destaque no look ou não, tente mesclar as peças para que o look fique harmonioso e elegante.
Os cachecóis, são acessórios que trazem charme e elegância ao homem, lembrando sempre que é uma peça chave para completar o visual. Além de sua função principal, quando acrescenta cores, soltos ou com algum tipo de nó, pode apostar, fica lindo!
O cachecol com nó parisiense, é o mais popular e simples de fazer: dobre-o ao meio, coloque em torno do pescoço, e insira as pontas através da dobra.
Uma dica importante é optar nas cores mais sóbrias como: preto, cinza e azul marinho. Às vezes muitas estampas fica dificil combinar com o seu look. Use aquele que você acha que combine mais com o seu estilo e visual. Um exemplo, se você estiver com uma roupa neutra, pode abusar na cor do cachecol, mas, se você estiver com uma roupa mais colorida, deverá usar cores neutras, assim, seu visual vai ficar estiloso. É comum relacionarmos o cachecol com o inverno, mas também é possível usá-lo em temperaturas mais amenas. Com o cachecol, você pode harmonizar, combinando cores e texturas. Então aproveite estes acessórios que são muito versáteis, pois combina com sobretudo, blazer, cardigan, camisas e até com as t-shirts casuais. O cachecol é completar qualquer look que seja, o importante é que você se sinta bem, pois ele passa aquele ar de elegância e sofisticação.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top