domingo , 17 fevereiro 2019

Câmara de Jaguari aprova proibição de fogos de artifício com estampido no município

 

Foi aprovado na Sessão Plenária desta segunda-feira, 14, o Projeto de Lei que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que possuem estampido no âmbito do município de Jaguari. O projeto é de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Igor Rosa Tambara (MDB).
A votação foi polêmica e resultou em empate, cabendo ao autor, vereador Igor Tambara, o voto de minerva que garantiu a aprovação por cinco a quatro. Foram favoráveis os vereadores Elisangêla Piccoli Dri (PP), Valdemar Valente (PP), Arno Varlei Berger (MDB) e Antônio Carlos Dapieve (MDB). Votaram contra os vereadores Jocelito Silva, o Cito (MDB), Catina Monteiro (PDT), Wolmar Picoli (PDT) e Maia (PP).
– “Nosso objetivo primordial com este Projeto de Lei é valorizar a saúde humana e animal de forma ética, buscando alternativas eficazes para amenizar os danos resultantes da queima de fogos de artificio com estampido”, afirmou Igor Tambara.
O projeto, que fez alterações no Código de Posturas do Município, foi encaminhado à prefeitura para análise do prefeito Beto Turchiello (MDB), que tem 15 dias para sancionar.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top