quinta-feira , 28 março 2024

Campanha contra a Poliomielite alcança 34% da cobertura vacinal no Dia D

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) divulgou um informe parcial da cobertura vacinal contra a poliomielite: 34% das crianças gaúchas de até 5 anos receberam uma dose extra da vacina durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. O número inclui as vacinas aplicadas no último sábado (17/10), Dia D, e que já foram registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações. O balanço foi divulgado na terça-feira (20/10). 

No total, estima-se uma população de 529.125 crianças nesta faixa-etária no Estado. A meta é alcançar, pelo menos, 95% delas. A campanha segue nos postos de saúde de todo o Rio Grande do Sul até o dia 30 de outubro. Em paralelo, também ocorre a estratégia de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente até 15 anos.

“Ainda há tempo de levar as crianças e adolescentes para se imunizarem. É responsabilidade dos pais e um ato de proteção vacinar os filhos. Várias doenças, que podem até levar a óbito, estão em circulação no Rio Grande do Sul, como o sarampo, por exemplo. Ainda mais agora, que estão sendo relaxadas as medidas de distanciamento social e retorno das aulas presenciais, é extremamente importante que todas as crianças e os adolescentes estejam com a caderneta atualizada”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.

Tani destaca ainda que todos os postos de saúde estão seguindo medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. “As unidades de saúde estão preparadas para receber os cidadãos”, completa.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top