sábado , 20 abril 2024

Carnês do IPTU já estão liberados

Conforme Luciane Pinto, Gestora Tributária da prefeitura, os carnês ficarão disponíveis até o final de janeiro, após, serão encaminhados aos Correios para entrega, com prazo estimado até o início de março.
A antecipação da retirada facilita para o contribuinte que já poderá pagá-lo diretamente na prefeitura. Os carnês também podem ser adquiridos antecipadamente, através do portal da prefeitura, acessando o link – segunda via do IPTU./ Para isso é preciso ter em mãos o número da inscrição.
Para quem quiser pagar em cota única, o mesmo deverá ser feito até o dia 11 de abril, data limite também para a quitação da primeira parcela. É importante destacar que o desconto do bom pagador  é de 5% e 10% para quem pagar em cota única. Somando chega a 15%. Para se beneficiar do desconto do bom pagador, mesmo no parcelamento, o contribuinte não pode estar inadimplente com o Tesouro Municipal.
O Imposto Predial Territorial Urbano se constitui em uma das principais fontes de renda do município. Em relação à inadimplência, a Secretaria da Fazenda continua negociando com os devedores.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top