sábado , 20 abril 2024

Cerca de 3500 associados participaram das Assembleias 2014

Na Cooperativa Sicredi Vale do Jaguari, as Assembleias 2014 reuniram aproximadamente 3500 associados. Os debates e as deliberações sobre os assuntos da Cooperativa ocorreram nos nove municípios de abrangência do Vale do Jaguari e coube ao Gerente Administrativo-Financeiro o papel de levar as decisões para a Assembleia Geral.
No encontro, entre outros assuntos, o presidente Armindo Bochi apresentou os resultados de 2013, acompanhados do parecer do Conselho Fiscal. Também foi definido o que será feito com R$11.513 milhões em geração de sobras (resultados). Juntos, os associados decidiram que 54,53% deste total será investido no Fundo de Reserva, criado para atender o desenvolvimento de suas atividades e dar mais solidez à cooperativa. O Fundo de Reserva compõe o patrimônio da cooperativa, que define o quanto ela poderá emprestar para financiar as atividades de seus associados. Quanto maior o patrimônio, mais forte a cooperativa.
Além disso, 7,2% foi direcionado para o Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), reservado à prestação de assistência aos associados, seus familiares e aos colaboradores da cooperativa, e 38,27% foi destinado para o Capital Social dos associados. Na prestação de contas de 2013 foram apresentados, ainda, os investimentos da Cooperativa no Programa A União Faz a Vida, abertura de nova unidade em Santiago, formação e qualificação dos colaboradores.
Para Armindo Bochi, as assembleias evidenciam os diferenciais do Sicredi como uma instituição financeira cooperativa e reforçam que os associados são os protagonistas da gestão e do fortalecimento do empreendimento. “O voto de todos tem o mesmo valor”, complementa Bochi.

IMG_1609CTG estava lotado

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top