quinta-feira , 17 outubro 2019

Chá da Alice: a festa da literatura infantil

A Casa do Poeta de Santiago com o apoio do  Departamento de Cultura, realizou mais uma edição do “Chá da Alice”. O evento tem por objetivo criar intervenções artísticas destinadas ao público infantil em diversos espaços da cidade.

A edição realizada na tarde de sábado, dia 29 de junho, serviu para mobilizar a comunidade e chamar a atenção para Casa do Conto, que em breve será reinaugurada pela SMEEC e que agora também será uma biblioteca infantil a serviço da comunidade. O espaço cultural que é conhecido como a “Casinha do Papai Noel” e fica localizado na praça de brinquedos, será mais uma opção de lazer e diversão para as crianças e adultos que fazem da leitura parte de suas vidas.

Foram realizadas muitas atividades como contações de histórias por personagens, brincadeiras, manuseio de livros, show musical com Arthur Figueiredo, e é claro muito chá e bolos.

Segundo o gestor de cultura, Rodrigo Neres, o evento trata-se de uma festa à literatura, onde existe uma união de esforços para incentivar a leitura, a fantasia e o cuidado que devemos ter com os livros.

Uma nova edição está sendo planejada e deverá contemplar algum bairro da cidade. 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top