sexta-feira , 19 abril 2024

Chuva, vento e estragos

Chuva, vento e estragos

O município de Santiago nem bem se recuperou do temporal ocorrido na segunda-feira, 20, onde alguns moradores perderam tudo por conta da chuva e do vento, ruas ficaram alagadas por causa do lixo colocado nas bocas de lobo, na quarta-feira, 22,novamente o município foi atingido, durante à tarde por mais um forte temporal, a força dos ventos derrubou árvores em bairros da região central, o que ocasionou na interrupção de algumas ruas.

Alguns casos chegaram a ser mais graves, como a situação em que uma árvore caiu em cima de um van de transporte escolar particular, a qual estava estacionada na Rua Dr Rivota, na lateral do Hospital Militar, ocasionando ainda a derrubadade postes e fiação.

Na Rua João Evangelista, no Bairro Belizário, o telhado de uma residênciatambém foi atingido por uma árvore. Ocorreram ainda destelhamentos em algumas casas e quedas de postes de luz e também de fachadas de lojas.

Equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil foram mobilizadas para fazer a retirada de árvores e ajudaram com motosserras a agilizar o serviço. Os Bombeiros, Exército e equipes da RGE Sul auxiliaram no serviço. A cidade ficou parcialmente sem energia, por conta dos prejuízos na rede elétrica.

Na segunda os bairros mais atingidos foram Irmã Dulce, Jardim dos Eucaliptos, Santiago Pompeo e Nei Pereira, sendo que alguns locais resultaram em problemas graves, o caso de alguns moradores que perderam tudo. Já na quarta, os locais mais atingidos foram área Central, Hospital Militar e bairros próximos.

_MG_6582_MG_6556 _MG_6567_MG_6589

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top