sexta-feira , 29 março 2024

Coleta Seletiva ganha caminhão novo

Foi entregue na manhã de quarta-feira, 31, um novo veículo para ser usado pela Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago (Arpes). O caminhão Volks 1998 foi doado pela Secretaria da Segurança Pública e era do patrimônio da Polícia Civil. A articulação pela doação foi feita pela Defesa Civil de Santiago, que contou com o apoio da Casa Civil do Estado. A revisão e ajustes foram feitos pela equipe da oficina municipal e, o Meio Ambiente inseriu a identidade visual com a coleta seletiva e recolhimento do lixo seco (papel, plástico, metal e vidro). Com o novo veículo, entregue para a Tereza Cunha Moraes, presidente da Arpes, será possível melhorar e ampliar o serviço de recolhimento prestado pela associação que agrega mais de 30 famílias de recicladores.

Participaram da entrega do caminhão o prefeito Tiago Gorski Lacerda e o vice Marcelo Piru, a secretária de Meio Ambiente Andriele Martins Peruffo e equipe, o delegado Guilherme Antunes; a equipe da Defesa Civil de Santiago e os vereadores João Alberto, Batista Manzoni e Dionathan Farias.

 

Por mês, são quase 100 toneladas de material reciclável são recolhidos nos bairros e a Secretaria de Meio Ambiente estimula esse trabalho, que conta com o apoio da população, que faz a separação do lixo em casa, o que facilita para os catadores. O caminhão da coleta reciclável recolhe papel, metais, plásticos e vidros.

 

O cronograma:

Segunda- bairros Alto da Boa Vista, Castilhos, São Jorge, Jardim das Paineiras, Centro

Terça- João Goulart, Irmã Dulce, Daer, Santiago Pompeu, Nei Pereira, Jardim dos Eucaliptos, Vila Nova, Centro

Quarta- Maria Alice Gomes, Zamperetti, Belizário, João Evangelista, Corte Sete, Vista Alegre, Guabiroba.

Quinta- Gaspar Dutra, Monsenhor Assis, Carlos Humberto, Vila Rica, Eletricitários, Atalaia, Céu Aberto, Riachuelo e Lulu Genro,

Sexta- São Vicente, Vila Itu, Lojas, Mercados, Centro.

 

Foto: Filipe Scalon

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top