quarta-feira , 18 maio 2022

Conhecendo um pouco mais sobre a Babosa

Conhecendo um pouco mais sobre a Babosa
51sr7za0yyl
Desde as civilizações antigas, a Babosa ou Aloe Vera como é conhecida cientificamente, é utilizada para problemas relacionados à queimaduras por regenerar a pele e também para acne entre outros. A babosa contém os seguintes componentes: cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco junto com as vitaminas:  A, B1, B2, B3, B5 e B6. São tantos efeitos positivos que a babosa age como hidratante, tem ação anti-inflamatória, analgésica e protege a pele dos raios UV do sol. Ela aumenta o desempenho cardiovascular, funcionamento intestinal, ajuda a resistência física e a dissolver pedras nos rins. É usada também para o crescimento forte e sadio dos cabelos, e ajuda a combater as seborréias, caspas, úlceras, câncer de pele, protege o corpo contra o stress oxidativo entre muitos outros benefícios.

Benefícios da Babosa para o cabelo
A babosa tem um imenso poder hidratante, e existem muitas formas de aplicação dessa planta no cabelo, lembrando que somente a polpa da babosa é utilizada. Com inúmeros benefícios, a babosa evita a queda, retarda a calvície e ajuda a fortalecer os fios, deixando macios e sedosos. Essa planta é tão maravilhosa que a Cleópatra usava no Egito. Era seu segredo de beleza, segundo historiadores.

Como utilizar a babosa no cabelo
Ingredientes:
*1 folha de babosa
* Creme de tratamento ( a quantidade dependendo do tamanho do cabelo)
Modo de aplicar:
Lave os cabelos apenas com shampoo. Corte a folha da babosa ao meio e retire o gel. Misture o gel com creme, separe os cabelos em mechas e aplique a mistura nos cabelos massageando longe da raiz uns 4 dedos. Depois coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos.  Em seguida enxágüe os cabelos.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top