quinta-feira , 18 abril 2024

Containers para recolhimento de lixo em Santiago

O centro da cidade receberá, no final de agosto, 50 containers para recolhimento do lixo domiciliar. Segundo o Secretário de Obras Fernando Nascimento “o objetivo é que melhore a limpeza da cidade, que não fique lixo para fora das lixeiras como vem acontecendo com as que foram colocadas na Rua dos Poetas, que não seja mais utilizado para lixo domiciliar. Tendo os containers nossa expectativa é que esse problema seja solucionado. A coleta será normal, nos mesmos dias que acontecem hoje, porém com um caminhão específico para os containers”, comenta Fernando.

Os containers serão dispostos na região central da cidade e de forma que os moradores não precisarão se deslocar muito para depositar os seus resíduos.

Revitalização do Pórtico da cidade

A cidade será beneficiada com algumas obras, dentre elas de revitalização e construção de novos pórticos. “Essa verba já veio destinada para ser investida em um Pórtico na cidade, que seria na Alceu Carvalho. Porém, em reunião com o prefeito Júlio Ruivo, chegou-se a ideia de diminuir um pouco o tamanho da obra e fazer novos pórticos nos demais acessos à cidade. Então a Prefeitura vai investir um pouco mais e todas as entradas terão um Pórtico, além do existente que será revitalizado. Terão pórticos na Alceu Carvalho, Padre Assis, Aparício Mariense e Osvaldo Aranha”, comenta o Secretário Fernando Nascimento. O processo ainda está em fase de licitação da empresa que assumirá a obra. Seguindo o andamento do processo sem maiores interrupções, acredita-se que no mês de junho a empresa estará contratada, realizando a obra em aproximadamente noventa dias.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top