quinta-feira , 18 abril 2024

Coopatrigo lidera ranking de formação do índice de retorno do ICMS de São Luiz Gonzaga

A Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga como faz todos os anos divulgou a lista das 20 empresas que mais contribuíram para a formação do índice de retorno do ICMS para o município e a Coopatrigo mais uma vez está liderando esta listagem com um percentual de 14,74%.

Ao comentar este destaque o presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que a cooperativa se sente honrada em ocupar esta posição mais uma vez e que a sua diretoria tem uma política de direcionar a cada município o movimento realizado pela Coopatrigo, dividindo de forma justa a parte que é gerada por ela. “Neste caso de São Luiz Gonzaga é considerado apenas o movimento financeiro realizado pela cooperativa no município”, afirmou o presidente dizendo que a Coopatrigo atua em 13 municípios.

Mesmo satisfeito com o destaque Ivo Batista reclamou da alta carga tributária que as empresas estão submetidas sem a devida contra partida principalmente das esferas federais e estaduais. Um dos pontos citados pelo presidente é a situação precária das estradas na nossa região que dificultam a chegada de mercadorias e o transporte dos grãos que representa o maior movimento da cooperativa.

“Se somarmos os impostos recolhidos por estas 20 empresas teremos uma soma vultuosa, mas o retorno dos recursos à região não ocorre na mesma proporção”, finalizou o presidente Ivo Batista.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top