sábado , 17 agosto 2019

Coopatrigo recebe selo de excelência no tratamento industrial de sementes

O setor de sementes da Coopatrigo recebeu um importante prêmio na semana passada em um evento realizado no Espaço Messa que foi o Selo Excelência no Tratamento Industrial de Sementes concedido pela multinacional Syngenta que é uma das parcerias da cooperativa nesta área.

A Coopatrigo foi uma das pioneiras no Rio Grande do Sul a implantar o tratamento industrial de sementes, trazendo maior tranquilidade aos associados, oportunizando uma aplicação uniforme de proteção as sementes, com dosagens precisas e, acima de tudo, com muito mais segurança, em comparação com os tratamentos realizados na propriedade.

Segundo o representante da Syngenta Jeferson Fink são poucas empresas sementeiras que recebem este “selo” pois a avaliação é bastante criteriosa e leva em consideração diversos itens. “A Coopatrigo está entre poucas empresas que conseguiram atingir um alto padrão de qualidade do serviço e do produto entregue. Todos os requisitos são avaliados por uma auditoria externa e também são consideradas normas relacionadas a saúde, segurança e meio ambiente”, comentou Fink.

O responsável técnico pelo setor de sementes Fábio Hauschild afirmou que o recebimento deste selo é uma soma de fatores que inicia com os cooperantes de sementes, passa pela equipe da UBS, pelos equipamentos adquiridos pela cooperativa e encerra com a entrega de uma semente de qualidade e protegida do ataque de pragas e doenças.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que o selo vem ao encontro da filosofia da cooperativa, de que o produtor necessita de ferramentas que permitam produzir mais e com qualidade e uma lavoura com potencial inicia com uma semente de qualidade. “Nossos investimentos são constantes no setor de sementes e o selo “Excelência no Tratamento Industrial de Sementes” nos concedido pela Syngenta é um reconhecimento aos esforços para a entrega de um produto de qualidade aos nossos associados”, afirmou Ivo Batista.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top