domingo , 17 fevereiro 2019

Copa Santiago tem chuva de gols

Fotos: Lidiane Cavalheiro/ Júlio Martins Esportes

A 31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil tem uma excelente média de gols nestas primeiras rodadas da competição. Em apenas 10 jogos disputados até o fechamento desta edição, já são 30 gols marcados pelas equipes, o que atinge uma média considerável de 3 gols por partida. As equipes tem demostrado dentro de campo o apetite na busca do gol, tornando os jogos mais emocionantes e atrativos para o torcedor que comparece ao estádio. Essa média de gols na primeira fase deve continuar até o final da fase de grupos sem oscilar muito, sendo que na fase de mata-mata, os jogos deverão ser mais truncados e com menos gols.
O melhor ataque da competição até o momento é da ótima equipe do Athlético Paranaense, seus atacantes marcaram 5 vezes em apenas dois jogos. Os paranaenses vêm chamando a atenção pelo estilo de jogo, onde realizam uma marcação forte de meio campo e uma saída rápida para o ataque, além do ótimo aproveitamento nas finalizações.

O Cruzeiro venceu na estreia, a equipe do Flamengo de virada, pelo placar de 2 x 1, em um jogo emocionante com muita garra e dedicação da equipe do rapozão, a vitória aconteceu nos minutos finais da partida depois de duas bobeiras da zaga do Flamengo. O Cruzeiro após esta vitória entrou em campo novamente para enfrentar a equipe do Danúbio do Uruguai e empatou em 0 x 0, somando assim, 4 pontos na tabela de classificação.
O Internacional perdeu no jogo de estreia para o Liverpool de Montevidéu pelo placar de 2 x 1, realizando um jogo de muito nervosismo ( Jean Lucas foi expulso) e demonstrando falta de entrosamento. O Internacional entrou novamente em campo na noite de quinta-feira, 17, após o fechamento da edição.

 

 

Já o Grêmio venceu na estreia a equipe do Figuerense por 2 x 1, sendo uma equipe que mostrou efetividade no ataque e alguns erros de marcação no seu meio de campo e sistema defensivo. O Grêmio não apresentou o futebol que o torcedor que se fez presente no Estádio Alceu carvalho queria ver, sendo que demonstrou alguns problemas que já vem acontecendo há vários anos, como a falta de uma equipe que imponha respeito e encha de esperança o torcedor na busca da conquista da competição.

 

 

Além dos muitos gols que estão acontecendo nas primeiras rodadas da Copa Santiago, as constantes chuvas que atinge o município é um fator que preocupa a direção e dirigentes dos clubes participantes. Durante esta semana houve cancelamento de rodada e disputa de jogo embaixo de muita água, colocando em risco a integridade física dos jogadores. Além disso, tem a questão do ótimo gramado do Estádio Alceu Carvalho que com o transcorrer dos jogos e com as chuvas deverá ficar muito prejudicado, fazendo com que a qualidade das partidas também tenha uma queda de rendimento.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top