quinta-feira , 18 abril 2024

Correr com cuidado

Use o par de tênis ideal
Isso provavelmente não é uma novidade para você, mas usar um calçado confortável que se ajuste aos seus pés é a primeira lição para evitar dores no futuro. Portanto, antes de iniciar sua atividade física, visite uma loja de tênis de corrida e veja as melhores opções. Correr é uma atividade repetitiva, por isso, se você não tem suporte nos lugares certos, você pode acabar com dor ou com uma lesão.

Busque um parceiro
Ter alguém com quem correr junto irá mantê-lo motivado e disposto para seguir com a atividade. Um parceiro com um pouco mais de experiência poderia te ajudar com algumas dicas úteis na hora de correr, mas um parceiro em seu mesmo nível também pode ser benéfico com motivação e consistência.

Seja paciente
Tenha paciência com seu desenvolvimento e não abuse do seu corpo. Tentar ir muito rápido ou caminhar demais pode resultar em prejuízos o personal. Ou seja, não ande como se estivesse vendo vitrines, mas não haja como um profissional disputando a final de uma olimpíada.

Alimente-se antes
Não vá correr com o estômago vazio. Comer uma fruta antes de uma corrida, como uma laranja ou uma maçã. São apenas cerca de 60 calorias, fácil de digerir, e vai lhe dar um bom impulso, proteínas magras e carboidratos ajudam. Evite alimentos ricos em gordura antes de uma corrida, pois eles levam mais tempo para serem digeridos. O mesmo vale para depois da atividade. Ouça seu corpo e descubra quais alimentos e bebidas funcionam melhor para você.

saude

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top