segunda-feira , 27 janeiro 2020

Corsan realiza obra para melhorar abastecimento de água

Conforme o Gestor da Corsan em Santiago, Lusardo Baldiati, está sendo realizada, próximo ao 9º B’log, a interligação do novo sistema de abastecimento dos Bairros Vila Rica e Guabiroba. Esse novo sistema consiste em uma nova rede saindo desde a estação de tratamento com diâmetro de 250 mm sendo interligada na rede existente na Av. Aparício Mariense, a qual abastece os bairros sitados.

Atualmente, sai uma rede de 250 mm desde a ETA e na Avenida Aparício Mariense se deriva em 3 redes de 250 mm. Com a mudança, essa nova rede será exclusiva para os bairros Vila Rica e Guabiroba.

A referida obra garante que não terá fuga de água para regiões mais baixas da cidade, deixando esses dois bairros com abastecimento precário, como tem acontecido atualmente.

Após o término dessa interligação, será dado início ao reforço de rede que vai levar água até o reservatório próximo ao Hospital Militar, onde serão construídos 1.000 metros de rede de 250 mm pela Rua Coronel Tuca, entre as Ruas Ciro Melo e a Rua Independência. A obra irá aumentar a disponibilidade de água na região do entorno do reservatório, próximo ao Hospital Militar.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top