segunda-feira , 6 dezembro 2021

Couve-manteiga emagrece, extermina gordura e evita anemia

bem estar

Saiba como consumir o alimento rico em ferro, vitaminas e antioxidantes

couve-folhaComer couve-manteiga é uma atitude importante para a dieta, já que as folhas emagrecem e exterminam as gordurinhas localizadas. Além disso, o alimento é um aliado da saúde por ser rico em nutrientes essenciais que afastam doenças graves como anemia e câncer.

Fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são as qualidades que trazem os benefícios da couve para a dieta. Ela promove saciedade, evita a fome, ajuda o intestino a funcionar bem e promove uma limpeza detox no corpo para evitar a eliminação e evitar o acumulo de gordura, por isso é muito utilizada em dietas para redução de peso.

Alimento contra doenças

As vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentar na couve-manteiga, fazem com que esse vegetal se trone uma importante arma contra doenças. Estudos comprovam que a ingestão destes vegetais pode auxiliar na prevenção de doenças contra o câncer, auxiliar no trânsito intestinal, no bom humor e no combate a úlceras gástricas e anemia.

Como consumir

A couve-manteiga tem vantagem de ser fácil de preparar e poder ser utilizada de várias maneiras: crua, cozida, em sucos ou outras receitas. Porém, para consumir todos os benefícios desse alimento, é essencial tomar cuidado com as altas temperaturas na hora do preparo, pois alguns dos seus nutrientes são sensíveis ao calor.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top