quinta-feira , 18 abril 2024

CT do Cruzeiro: Um sonho virando realidade

CT cruzeiroClube que teve sua origem em 1964, o Cruzeiro Esporte Clube vem crescendo e conquistando títulos a cada ano que passa. O Clube está inserido na comunidade santiaguense ciente de que, além de fomentar a revelação de futuros craques, possui parcela de responsabilidade na formação não só de atletas, mas de cidadãos acima de tudo. Tendo como foco principal de sua atividade a Escolinha de Futebol e a Copa Santiago de Futebol Juvenil.

Pensando nisso e nos vários sócios que o Clube possui, José Durgante, o Maninho, atual Diretor, se engajou na conquista de um Centro de Treinamentos à altura que o Cruzeiro merece. Para isso, um projeto foi criado e já começou a sair do papel.

Segundo Maninho foram adquiridos 4 hectares de área, sendo 1 hectare para uma estrutura de lazer, e o restante para os três campos. “O CT do Cruzeiro é um sonho que estamos realizando. Nossa ideia é que lá tenha toda a estrutura para os treinamentos, alojamento para os atletas, além de um amplo espaço de lazer para nossos sócios. Teremos parque aquático, salão de festas, faremos uma rede hoteleira para recepcionar delegações durante a Copa Santiago. Também teremos refeitório, churrasqueira, cavalos para passeio, açude para pesca, enfim, um local onde o associado poderá desfrutar com sua família, além de ter todo amparo de treinamentos que os atletas precisam”, comenta ele.

Maninho conta que todos os treinamentos serão transferidos para o CT, deixando o estádio apenas para receber jogos. “Com o alojamento sendo transferido para o CT, podemos deixar o estádio em melhores condições para receber o público”, acrescenta.

A previsão da execução do primeiro campo, é para os próximos 15 dias. Depois disso será realizada toda a parte hidráulica do campo. Depois é o momento de plantar a grama. A expectativa é que em dezembro deste ano, os treinos já aconteçam no Centro de Treinamentos do Cruzeiro.

Hoje, todos os sócios podem ser tornar proprietários do Cruzeiro, se assim se interessarem. “O objetivo é que os sócios possam se tornar proprietários do Cruzeiro. Então todo sócio pode mudar de categoria e tornar-se proprietário. Nós inclusive mudamos o estatuto para que isso fosse possível. Então nossa ideia com o Centro de Treinamento é que as pessoas possam usufruir de toda a estrutura. Ajudando na construção daquilo que almejamos. Estamos buscando alternativas para investirmos no CT. Acredito que com a venda dos títulos teremos capacidade de executar o parque aquático. Com isso, poderemos receber as escolas, o pessoal da região, e claro, a comunidade de Santiago. E, assim, começamos a fomentar verba para seguir construindo o CT que sonhamos”, comenta Maninho.

CT cruzeiro

A Direção está reestruturando toda a parte técnica e filosófica do clube. “Nossa intenção é ser um clube formador de atletas, mas para isso sabemos que precisamos dar um passo por vez. Precisamos transformar a parte filosófica do clube, precisamos mudar o pensamento de todos, pensar no atleta completo. Trabalhar bem a área técnica, mas nunca esquecendo que são pessoas, com sonhos e que estão ali para aprender conosco. Acredito que a aquisição desta área e o início do CT já mostra que estamos no caminho certo. Toda a Diretoria está unida em prol de um mesmo bem, em prol do Cruzeiro. Hoje, todos os cargos estão ativos, todos com suas atribuições. Eu vejo um futuro muito bom para o nosso time”.

Maninho finaliza comentando que é um projeto a longo prazo, com conclusão para daqui dez anos ou mais. “É um projeto audacioso, mas enfrentamos e abraçamos. Muita gente duvidou, disse que o CT não sairia do papel. E eu digo, ele não só saiu do papel como está acontecendo. Fico muito orgulhoso disso”, finaliza.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top