quarta-feira , 13 novembro 2019

Curso voltado para o Autismo tem o apoio de Marcelo Brum

O deputado federal Marcelo Brum, recebeu na terça-feira, 30, no seu escritório em Santiago a fisioterapeuta Silviane Balconi, que foi divulgar o “Curso em ABA para Autistas”, que tem como público-alvo os profissionais da área de educação especial, saúde e familiares. O curso acontecerá em Santiago e recebeu o apoio do deputado, que ressaltou da importância da iniciativa da profissional.

Estima-se que 2 milhões de brasileiros tenham o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou simplesmente autismo. O distúrbio está relacionado a dificuldades de comunicação e interação social e, nos casos mais evidentes, costuma ser identificado logo na infância. O diagnóstico precoce, aliás, é crucial para iniciar terapias que ajudam a lidar com os incômodos mais frequentes — psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais dão um suporte decisivo para a maioria dos portadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Silviane entregou nas mãos do deputado o convite

 

Errata: Na semana passada, ocorreu que, a matéria não condizia com a foto e o título. Pedimos desculpas e agradecemos a compreensão de todos.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top