sábado , 22 julho 2017

DapieveMulti Service e HCC Engenharia Elétrica: Uma parceria de sucesso

DapieveMulti Service e HCC Engenharia Elétrica: Uma parceria de sucesso

A DapieveMulti Service, empresa que tem como sócios proprietários Alessandro Dapieve e Zuleica Carmo Dapieve, está atuando em Santiago há8 anos no ramo de Climatização, Refrigeração, Aquecimento de Agua Solar e Gás e, buscando desenvolver novas alternativas para o conforto de seus clientes foi em busca da Energia Fotovoltaica. Tendo em vista que é uma tendência no Brasil em energia sustentável, a primeira vista o sistema parece ser caro, mas o investimento se torna atrativo, pois o custo benefício é muito bom. O Payback é entre 4 a 6 anos dependendo do sistema, com uma durabilidade superior a 25 anos.Assim sendo, a DapieveMulti Service buscou uma empresa referência no Rio Grande do sul, encontrando como parceira a HCC Engenharia.
Esta atua há 12 anos no setor elétrico e possui uma equipe formada por técnicos e engenheiros especializados, os quais trabalham pelo desenvolvimento de soluções que sejamefetivas aos mais diversos segmentos da área. A empresa tem como principal meio de prestar serviços a inovação tecnológica, atuando sempre com agilidade, qualidade e segurança, trabalhando pela ética em suas relações de parceria com clientes, fornecedores, comunidade e preservando o meioambiente.A HCC desenvolve projetostendo como objetivoprincipal evoluir na gestão da responsabilidade socioambiental através do desenvolvimento sustentável com práticas racionais de utilização de recursos.
Conforme o Engenheiro Eletricista e Diretor da HCC Engenharia Elétrica, Luiz Aberto Vagner Pinto Junior, ao longo de todos estes anos a empresa evolui muito na prestação de serviços a concessionárias de energia, foram realizados grandes trabalhos para a AES Sul que agora é RGE Sul, para cooperativas do setor elétrico. No ano de 2009 foi iniciado com a parte de obras, infraestrutura elétrica para empreendimentos industriais, loteamentos, irrigação e, com o passar do tempo a empresa foi diversificando cada vez mais.
Em 2012, com uma resolução 482 da Aneel, surgiu a legalização de um cenário de geração de energia elétrica, dentro do setor elétrico, de maneira distribuída e, de acordo com Luiz, a legislação permitiu que os consumidores pudessem gerar sua própria energia, devolvendo para a concessionária os créditos da energia proporcionado pelo gerador, foi então que se iniciou uma busca por iniciativas de geração própria, naquela época os custos dos equipamentos eram muito altos e a energia não era cara.
O engenheiro conta que a partir de 2015 foi iniciado nesse mercado, principalmente com o foco na micro geração distribuída e explica que este serviço vem crescendo exponencialmente e desde o início desta atividade. “Como forma de investimento a energia solar é muito rentável, é muito melhor aplicar o seu dinheiro em um sistema Fotovoltaico do que deixar em uma poupança com uma taxa de 12% ao ano”, comenta Luiz. Aliado ao lado financeiro que é fundamental para difundir a tecnologia existe também todo o impacto sustentável que além de gerar a própria energia, e esta ser limpa, o sol é uma matéria prima infinita, ou seja, a sustentabilidade é muito importante quanto se opta por instalar um sistema Fotovoltaico.
Luiz relata que uma das maneiras que a HCC observou para expandir seu mercado foi buscar parceiros estratégicos em cada região que poderiam levar os projetos da empresa aos clientes, pensando nisso, foi feita a capacitação de parceiros para realizar este trabalho, foi então que a empresa santiaguense DapieveMulti Service entrou como uma grande parceira, sendo hoje a principal dentro da HCC, porque eles se capacitaram, buscaram conhecimento, formaram-se especialistas em energia Fotovoltaica e, estão cada vez mais expandindo a energia solar dentro do município de Santiago e região. “Percebemos em todos os clientes que visitamos que a expansão preserva muito os valores da HCC, a Dapieve realiza um atendimento com qualidade, com assistência técnica rápida, com um trabalho de qualidade na parte técnica e comercial”, ressalta o engenheiro, destacando que a empresa Dapieve leva aos clientes todos os detalhes dos projetos da HCC, e o que de melhorias a aquisição de um sistema Fotovoltaico traz.
“Para nós é um grande orgulho ter a DapieveMulti Service como parceiro e ver eles expandindo esta energia para a mudança no município de Santiago e também na região”, finalizou.
Em Santiago a Dapieve em parceria com a HCC Engenharia já realizou projetos de instalação do Sistema Fotovoltaico em empresas como é o caso da Ponto Cópias, que tem como proprietário Eduardo AndresZolin, o Castelo Motel, que tem como proprietário Renato Barros e ainda o Zanga Bar, cujo proprietário é Madalosso e Minussi.
O jornal A Folha acompanhou a visita da HCC Engenharia e Dapieve a estes clientes, confira o depoimento de Eduardo Andres, sobre a aquisição do sistema de energia solar:
“ADapieve em Santiago é conhecida por prestar um serviço de qualidade e, como nós já conhecíamos o trabalho da empresa DapieveMulti Service, eles nos apresentaram a proposta e assim ficou mais fácil, pela credibilidade que eles já possuem, tornando-se possível a negociação. Quanto à instalação, foi nos passado,muito bem, como seria o processo, saiu tudo dentro do prazo combinado. Avalio que o custo benefício de investir nesse sistema é muito bom, o nosso custo na conta de energia vai diminuir e recomendo, quem puder investir, invista na energia Fotovoltaico”, finalizou Eduardo.
Dapieve Multi Service recebeu troféu A Folha em Destaque 2017

Dapieve recebeu troféu A Folha em Destaque 2017
DSC_1792

Parceiros Dapieve e HCC Engenharia
DSC_1767

Ponto Cópias aderiu ao sistema de energia solar
20170210_142939

Sistema instalado no Castelo Motel

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top