quinta-feira , 18 abril 2024

Dep. Federal Sanderson cumpre agenda em Santiago

Esteve cumprindo agenda em Santiago, na sexta-feira e no sábado, 17 e 18 de maio, o deputado federal, Sanderson, eleito pelo PSL. O deputado participou da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó na noite de sexta-feira, já no sábado visitou o Centro Agropecuário da Coopatrigo e, ao meio dia participou de almoço no Clube de Caça e Pesca de Santiago, aonde conversou com ruralistas, empresários, participantes do clube de tiro, convidados e imprensa a respeito do novo decreto de armas.

Confira alguns dos apontamentos do novo Decreto de Armas:

PORTE DE ARMAS: Permitido: armas do tipo “de porte”, como pistolas, revólveres e garruchas;

Proibido: armas do tipo “portáteis”, como fuzis, carabinas, espingardas, e armas do tipo “não portáteis”, como as que precisam ser carregadas por mais de uma pessoa devido ao seu peso ou com a utilização de veículos.

Atiradores e caçadores: Não poderão adquirir armas de fogo não portáteis; Colecionadores: Poderão adquirir de acordo com a regulamentação que deverá ser feita pelo Comando do Exército.

Fuzil, carabina e espingarda em imóvel rural: Pelo decreto, de acordo com  o governo, fica permitida a aquisição de armas como fuzis, carabina e espingarda (“portáteis”) para domiciliados em imóvel rural. A regra vale para quem tem “posse justa do imóvel rural e se dedica à exploração agrícola, pecuária, extrativa vegetal, florestal ou agroindustrial” e vai depender de avaliação do Exército.

O decreto proíbe o cidadão comum de ter porte de “armas portáteis”, como fuzis. Mas diz que o Exército ainda vai publicar, em até 60 dias, a lista completa de armas que serão adquiridas ou proibidas.

Com o novo texto é mantida a facilitação do porte para uma série de profissionais que antes não tinham esse direito sem comprovação de efetiva necessidade, e incluiu o guarda portuário entre as categorias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Público prestigiou o Dep. Federal Sanderson no Clube de Tiro

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top