domingo , 17 fevereiro 2019

Descarte irregular de lixo eletrônico


DSC_0542IMG_1628

Filipe Scalon

Quando descartados de maneira incorreta, equipamentos eletrônicos podem causar grave contaminação ao meio ambiente devido à presença de elementos perigosos como chumbo, mercúrio, cádmio e arsênio. Além destes elementos, existem diversas outras substâncias presentes nos equipamentos eletrônicos que, caso entrem em contato com o meio ambiente, podem contaminá-lo, gerando por consequência sérios danos à saúde humana.

Não é preciso ir muito longe para encontrar locais com descarte de lixo eletrônico, no cruzamento entre as Ruas João Escobar Carpes e Silveira Martins, uma TV está há mais de quatro meses no local, o acumulo de lixo também é muito comum no terreno.

Mais afastado do centro do município, no cruzamento da Av. Alceu Duarte de Carvalho e a BR-287, próximo à estrada de acesso ao aeroporto, é possível encontrar uma placa que proíbe colocar lixo no local, porém o que se vê é completamente o contrário, TV’s, rádios e incontáveis outros tipos de objetos e lixo orgânico.

A população deve contatar a Secretaria do Meio Ambiente, que é responsável pelo recolhimento desse material, que além de prejudicar o solo poderá colaborar inclusive com entupimentos de bueiros, acúmulo de água e contaminação da mesma.

Foto 01: Filipe Scalon  Foto 02: Carine Martins

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top