quarta-feira , 27 outubro 2021

Destinação de porcentagem do IR pode beneficiar o asilo

Em meio ao período de declaração de imposto de renda, será possível destinar até 3% do imposto devido para o Fundo do Idoso.  A destinação dessa porcentagem do IR não representa nenhum gasto extra da parte do contribuinte. Basta indicar essa destinação no momento da declaração do IR de pessoa física.  “Tal valor seria pago de qualquer forma, ou seja, tenha imposto a pagar ou a restituir você não gasta nada a mais e ainda contribui para projetos sociais podendo exercer a cidadania”, esclarece Claudete Moreschi, presidente  do Conselho Municipal do Idoso.

Os valores provenientes das contribuições são aplicados em projetos de entidades que atendem diretamente o idoso sem fins lucrativos, devidamente registradas no Conselho Municipal do Idoso. No caso de Santiago, o Asilo Santa Isabel é o beneficiado. 

Conforme a Receita Federal, o apoio ao IR Solidário pode crescer muito no Brasil, já que atualmente menos de 3% das pessoas que poderiam destinar valores para as instituições fazem isso. Para se ter uma ideia, em 2020 o Fundo Municipal do Idoso de Santiago arrecadou um valor de R$ 37.440,00 proveniente da destinação de imposto de renda. 

“Neste ano, contamos novamente com a ajuda dos que já contribuíram no ano anterior e contamos também com novos contribuintes que possam fazer esta destinação de forma solidaria, podendo assim exercer a sua cidadania, sem custo extra e ajudando os idosos do Asilo Santa Isabel”, ressalta a presidente do Conselho do Idoso.  Ela sugere que as pessoas procurem o seu escritório de contabilidade e veja como fazer as destinações e ajudar os idosos. Mais informações junto ao CMI ou pelo telefone: 3251-4494.

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top