sexta-feira , 22 outubro 2021

Dia do Desafio movimentou Santiago

Dia do Desafio movimentou Santiago
Desafio

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.
Desde sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma gerale, o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.
A ideia é que as pessoas que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio!
Em Santiago a quarta-feira amanheceu com tempo fechado, mesmo assim, o Dia do Desafio deste ano conseguiu superar a participação de pessoas do ano anterior. De acordo com Andreia Ramos, agente do Balcão Sesc, foram contabilizados 9.103 pessoas envolvidas em exercícios físicos, esportivos e atividades culturais no dia 31, por toda a cidade. No ano passado, foram 8.628. Participaram do Dia do Desafio servidores da Prefeitura, Câmara, empresas, escolas de ensino fundamental e infantil, exército, grupos de dança, Forma e Saúde, escola de ballet, equipe de patinação, grupos de idosos e invernadas de CTGs. Muitas das atividades aconteceram no próprio local de trabalho das pessoas e também no Ginasião Municipal. Santiago competiu com o município de San Marcos da Guatemala e os resultados saem nos próximos dias.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top