segunda-feira , 6 dezembro 2021

Dicas para quem só tem tempo de lavar o cabelo à noite

Dicas para quem só tem tempo de lavar o cabelo à noite
images_toc

Dormir com os fios úmidos é um pecado de beleza que toda mulher já cometeu. Veja como aliviar a culpa e manter o visual apresentável no dia seguinte

Em um mundo ideal, você teria tempo suficiente para lavar e hidratar o cabelo durante o dia, deixando os fios secarem naturalmente e, claro, nenhum deles sairia do lugar. Mas, sabemos que a vida real não é assim. Com a rotina de trabalho, estudos, treinos e, ainda, reuniões importantes logo de manhã, às vezes, só nos sobra a opção de lavar o cabelo à noite.
A boa notícia são as dicas para que o processo não comprometa tanto a saúde e o visual do seu cabelo na manhã seguinte. Só lembre-se de que dormir com o cabelo molhado não pode se tornar um hábito! Porque os fios ficam com maior elasticidade, com isso, mais sujeitos a danos.

  1. Fuja dos xampus pesados
    Em vez de fazer a lavagem com produtos leitosos, que são hidratantes, procure usar um xampu mais adstringente. Como diferenciar? Os últimos são transparentes. Isso evita que seus fios fiquem pesados e até com aspecto oleoso.
  2. Pule a máscara e o leave-in
    Mesmo que seja o dia da semana em que você costuma fazer hidratação com máscara ou que ache difícil ficar sem o leave-in, aguente firme! Eles também deixam os fios mais pesados no dia seguinte, além de o finalizador poder melecar a roupa de cama.
  3. Envolva a cabeça numa toalha de microfibra
    Enquanto você segue a sua rotina de beleza noturna, deixe uma toalha de microfibra na cabeça (ela absorve melhor a água do cabelo). Assim, quando você estiver pronta para deitar, os fios já estarão menos encharcados.
  4. Não esqueça de pentear
    Dormir com o cabelo úmido e embaraçado? Só se você não se importar em gastar minutos preciosos desfazendo nós antes de ir ao trabalho na manhã seguinte! Drible a preguiça, escolha um pente ou escova indicados para fios úmidos e durma com um peso a menos na cabeça.
  5. Tenha uma fronha de seda
    O tecido não vai permitir que as cutículas do cabelo fiquem presa no tecido, mantendo-o protegido do frizz. Mais: a seda também reduz o risco de embarace e quebra dos fios.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top