sábado , 25 junho 2022

Dicas para usar o papel alumínio no dia a dia

Afiar tesoura e faca

Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida? Recupere-a usando papel alumínio. Pegue o papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Repita esse processo 10 vezes seguidas. Pronto, ela ficará super afiada.

Sem Título-1

Economize energia na hora de passar roupa

Você se cansa passando roupa? Cubra a mesa de passar com papel alumínio, deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura, como um lençol por exemplo. O alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado. 

Deixe brilhando aquela panela suja

Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

Acabe com o mau cheiro da geladeira

Basta enrolar os alimentos como alho e cebola com filme plástico, e depois com papel alumínio. Além de evitar mau cheiro, o processo mantém a umidade do alimento.

fch

Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora da geladeira

Cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio que ela permanecerá conservada por mais tempo.

Aposente o veda-rosca

Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando, enrole-os com papel alumínio. O papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

Acabe com as goteiras

A dica é simples. Use papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top